Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Faça você mesmo: um jacaré de brinquedo em alguns minutos

Semana passada eu recebi a missão de fazer uma roupa e um brinquedo de material reciclável. Como a roupa a roupa era pra um menininho de 3 anos, tranquilo. O problema era o animal que eu não tinha a mais vaga ideia. Mas nada que uma busca rápida no Google Images não resolva. Acabei encontrando essa aí que, julguei eu, não seria complicada.

créditos ao Cacareco.net

Como eu tinha 12 horas, uns materiais eu consegui e outros fui adaptando.
Uns 3 dias depois eu vi uma lista de materiais, mas de qualquer forma...


Material usado
 

- duas garrafas de mesmo tamanho;
- papel crepom verde (qualquer tom, mas é legal ser fiel a cor do bicho);
- cola (branca e quente);
- um pedaço pequeno de papel cartão;
- tintas branca, preta ( para os olhos) e verde;
- 3 pares de cascas de pistache (ou que sua criatividade achar que pode parecer com olhos e as patinhas).


Passo-a-passo


Pra montar nosso jacaré primeiro cortamos as bases das duas garrafas, que vão formar o corpo dele.  Lembra de cortar em tamanhos diferentes, como ta na imagem, pra ele não ficar um jacaré/cobra. Depois é só cobrir de cola branca e enrolar o papel (a parte mais divertida. Se tiver uma criança por perto, chama  pra ajudar. Ela vai amar).

Dica: pode ser que na ponta onde vai ficar o nariz o papel fique meio embolado. Eu peguei um pedaço pequeno e colei por cima.


Terminado esse processo, vamos às outras partes. Duas das casquinhas eu pintei de branco e pus uma bolinha preta, para fazer os olhos. Já as restantes eu pintei de verde e fiz as unhas de branco (por que o jacaré é um animalzinho feroz, rs). O papel cartão serviu para fazer as... barbatanas? Isso que fica em cima do jacaré, rsrs. Essas eu cobri com uns restos de papel crepom e passei uma camadinha de tinta que sobrou . Peguei também dois pedacinhos do mesmo tamanho para fazer as presas. Depois é só colar essas partes com a cola quente e desenhar duas bolinhas pretas do nariz. Ta pronto. Simples não?



Doug ( o nome que dei a ele) pronto pra festa.

E a roupa que tinha que vir junto. Uma camiseta com capuz e gravata, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário