terça-feira, 26 de junho de 2012

Decoração em Latas

Então, sabe quando você quer ou tem a necessidade de fazer um cofrinho? No meu caso foi necessidade precisava deles para tataugens, shows e livros, ok, você pode comprar um porquinho daqueles que vendem na feira ou pegar uma lata qualquer e fazer seu pote, mais como eu sou uma pessoa que gosta das coisas diferentes eu resolvi decorar os meus potes e vou mostrar aqui como é que faz.
No meu caso eu usei uns recortes que já tinha, umas páginas de livro soltas (pelo amor de Deus! não rasgue seu livro) cola, tesoura, tinta, hidrocor,essas coisas...
Ah sim, criatividade é essencial, você pode procurar por idéias na net, ou tirar algo de sua caixola o importante é gostar do que está sendo feito.
 

Pois bem, eu sou pessima pra tirar fotos então resolvi descrever o processo eu fiz um furo nas tampas de metal pra moedas e a de plástico eu deixei normal,já que é mais facil de tirar.
Depois tem que se decidir o que vai fazer com cada, em uma eu fiz com os recortes coloridos, eu tentei desenhar mais no vidro o hidrocor ou a tinta não pegam tão bem, então fui selecionando desenhos e colocando até eu achar que ficou bom, no outro eu usei o recorte das páginas do livro, ok dá mais trabalho você tem que ir colando pedaço a pedaço mais no final fica show, acredite.
E o ultimo eu resolvi pintar de branco e ai sim fazer um desenho, o que sobrou eu colei um pedaço de papel pra não ficar diferente.
Nas extremidades eu aconselho passar cola e com o dedo ir modelando o papel dá um pouco de trabalho mais no fim fica com uma aparência maravilhosa a tampa de um eu pintei de preto (sim, você tem que usar várias camadas) e o outro eu deixei natural já que era verde.

Pois bem está ai o resultado:
E como esse mês era Mês de Mike, eu tirei uma foto melhor da lata que eu desenhei, ok ok, eu tirei porquê foi a que eu mais gostei, mais isso você já deve ter percebido.


E aquele velho lembrete clica na imagem que aplia.
Ah e você quer saber se os potes deram certo? Sim sim, fiz duas tatuagens, comprei o livro " A Menina Que Não Sabia Ler" e o show... bem, nem tudo é um mar de rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário