Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 26 de junho de 2012

50 anos de Rolling Stones - Curiosidades

 

O que faz dos Rolling Stones o sucesso que são?

Seria porque a seção destinada a eles no Hall Da Fama os descreve como um dos principais candidatos ao título de "A Maior Banda de Rock do Mundo"? Ok, pode ser por isso. Pode ser também por eles terem mais de 15 shows devidamente gravados, mais de 20 turnês e cd’s que eu nem tive paciência de contar? Pode ser por isso também.
Na minha humilde opinião eles são os caras, por que nasceram pra serem os caras, digo pela simplicidade de cada um, ok, você pode pensar aonde que eles são humildes? Eu apenas diria pra você procurar saber mais da história e vê o quanto cada um é simplesmente extraordinário a seu jeito (tá, isso é tietagem)
E depois de você saber um pouco de toda a história dos Stones com esse nosso humilde e minimo resumo (eu aconselho você ir procurar mais), vamos a alguns fatos no mínimo interessantes.

VOCÊ SABIA?

- Que Mick Jagger é um grande colecionador de discos piratas dos Stones. Mas não gosta de ouvir os discos oficiais da sua própria banda?

- Que parte de Exile On Main Street foi gravado na casa de Keith Richards? Sim, mais o que você não sabia é que foi com eletricidade roubada do metrô...

- Que Mick Jagger é mesmo um cara de pau? Anybody Seen My Baby foi chupada de Constant Craving, da canadense kd Lang. 

-Quem escreveu a música Time Waits For No One, do álbum It's Only Rock and Roll, foi Mick Taylor. Jagger registrou a canção como sua - e Taylor pediu demissão do grupo? (E você ainda acha ele bom, Maria? CLARO u_u’ afinal é apenas um boato).

- Que todo o material de divulgação do álbum Black and Blue foi censurado? Os cartazes mostravam uma garota cheia de hematomas e a seguinte frase: Eu estive com os Stones...e adorei!

- Mick Jagger e Charlie Watts são quem decidem, na maior parte das vezes, como serão as capas dos álbuns do grupo? (Só eu acho que o Charlie é o único “certo” daquele grupo? não?)

- Que Nos anos 60 Mick Jagger foi a um jantar e, devido à aparência andrógina, um senhor lhe perguntou se ele era homem ou mulher? Mick não teve dúvidas: levantou, abriu o zíper e você imagina o resto.

- Que Start Me Up foi gravada originalmente como um reggae? (Que bom que mudou, eu amo a dancinha dessa musica ‘-‘ )

- Que o logotipo da língua que os Stones usa foi inspiraram em Khali, uma deusa hindu e no bocão do Mick? Claro...

- Que foi Keith Richards, furioso, quem escreveu Gimme Shelter  em 20 minutos? Aconteceu após ele perceber que Mick Jagger e Anita Pallenberg não estavam apenas encenando uma cena de sexo. 

- Que o primeiro disco pirata da história do rock foi gravado em cima do show dos Stones?

- Que Angie, ao contrário do que quase todos acreditam, não foi escrita por Jagger para Angela Bowie? A canção foi escrita por Keith Richards para Anita.

- Que a primeira vez que Keith Richards fez o lead vocal inteiro, em uma música dos Stones, foi em You Got The Silver, do álbum Let It Bleed?

- Que quem toca bateria em Sleep Tonight é Ron Wood? Motivo: Charlie Watts abandonou a sessão de gravação devido a uma briga entre Mick e Keith.

- Que a primeira música que Jagger e Richards escreveram juntos foi Tell Me?

- Que “Dandelion” é o nome de uma das músicas mais belas dos Stones? Talvez por isso, Keith tenha resolvido colocar em sua filha o mesmo nome. Quem não gostou muito foi à garota que, na pré-adolescência trocou o nome para Ângela.

Ok chega disso tudo e vamos curtir o som de “Anybody Seen My Baby” porque o clipe é legal, a música sensacional, tem uns passinhos do Mick e principalmente porque a voz do Ronny seduz no começo, é.
Ah sim e porquê o Mick disse que  “Se ainda estiver cantando ‘Satisfaction’ aos 40 anos, me suicido.” Custa nada agradar né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário