Eles preferem a calma da natureza à essa ebulição sistemática da cidade. São pessoas tranquilas, idealistas e pacifistas. Muitas vezes eram nômades, andando em grupos que acampavam em florestas. Na alimentação, preferem o vegetarianismo. O lema "Paz e Amor", adotado por eles sintetiza bem sua ideologia baseada na não-violência e no amor livre.
As fortes ideologias desse grupo estão ligadas a sua forte espiritualidades. Se interessam pela cultura oriental e indiana, muitas vezes aderindo ao budismo, hinduísmo e religiões nativo-americanas. Levados pelo espirito da psicodelia, os hippies se entregam também a drogas como maconha, LDS e outras que liberam a mente a viagens de auto conhecimento.
Os hippies acreditam que é melhor que seus filhos sejam criados com liberdade, sem cobranças ou castigos e sendo educados por todo o grupo. Eles também pregam a emancipação sexual e o desprendimento material em lugar do ciume e da ambição. Sonham com um mundo livre onde todos seriam tratados igualmente e com justiça.
Os hippies se encontravam muito na música. Desde o rock psicodélico ao folk. Os principais nomes são Janis Joplin, Bob Dylan, Beatles (em especial o álbum Sgt. Pappers Lonely Hearts Club Band), Jimi Hendrix e os Rollings Stones.
Visualmente eles são facilmente identificados, pelas roupas simples, bastante coloridas, chinelos e saias longas e floridas, além dos lenços e colares com o símbolo da paz e os cabelos desgrenhados, sem qualquer especie de maquiagem no rosto.
No século XXI, o hippie foi repaginado. Buscaram o estilo lá das entranhas dos anos 60, deram uma arrumadinha aqui, uma maquiagem ali e o denominaram de hippie chico ou boho.
Imagem retirada de espacoetcetera.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário