Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Receita: Canjica

Annariê! Aproveitando esse espirito de São João, vamos falar da parte mais gostosa da festa, as comidas!
E a comida da vez é a famosa canjiquinha que na verdade é bem fácil de fazer é o seguinte nós vamos precisar de uma panela obviamente e dos seguintes ingredientes:




Eu usei a massa pronta mais não é qualquer uma porque não fica lá um gosto bom, eu usei a Canjiquinha de Milho Yoki (não, eu não ganhei pela merschan), 700 ml de Leite.
Só que tem o seguinte uma boa dica é usar 200 ml de Leite de Coco e só 500 ml de Leite normal, isso faz perder aquele gosto "industrial".
E pra polvilhar Canela em Pó.

É o seguinte primeiro colocamos a mistura pronta na panela e depois acrescentamos o leite (eu devo admitir que esqueci de fazer minha própria dica, mais se você como eu for desmemoriada não se preocupe, fica gostoso do mesmo jeito).
Depois antes mesmo de ligar o fogo tem que misturar o leite e a "massa" pra evitar bolhas de massa crua e pra dar uma reforçada também, fica desse jeito:


Depois disso você pode ligar o fogo e cozinhar por 10 minutos, se você como eu não tem noção de tempo, aqui vai a dica vai ficar bom quando começar a borbulhar e estiver completamente solto da panela, se isso não acontecer alguma coisa deu errado em sua mistura, se você não acreditar fique com um relógio por perto, ah sim a parte mais importante esse tempo todo você tem que ficar mexendo, pra não embolar e não pode ficar trocando de mão, se não acontece alguma coisa ai que eu não sei o nome, mais fica ruim.
Bom depois disso você só precisa colocar em uma forma, polvilhar com a canela, esperar esfriar e se deliciar com sua canjica.


PS: Eu realmente queria saber tirar fotos melhores e suculentas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário