Animou? Então, aqui vão algumas dicas pro seu espaço:
1. A cadeira.
Por experiência própria, a cadeira é o item mais importante. Você pode ter o último lançamento do Steve Jobs diretamente do além, não vai adiantar nada, se você trabalhar numa cadeira desconfortável e que lhe encha de dores. Como a minha. Portanto, se a grana tá curta, invista logo na cadeira. O resto, dá-se um jeito.
2. Na mesa
Aí a coisa muda de figura, depende de com o quê você trabalha. Se é designe, é bom ter uma mesa bem espaçosa pra trabalhar e com gavetas pra guardar os trabalhos - ou guarde-os numa estante. Se for jornalista, é bom ter um caderno lá prontinho... Mas veja bem, mantenha a mesa limpa. Nada de largar canecas, restos de comida, nem papel amassado. Mantenha tudo em ordem e ao alcance da sua mão, acredite, isso ajuda e poupa muito, mas muito tempo.
3. Ambiente e iluminação
Faça como todos os alimentos não perecíveis, procure um lugar fresco e arejado pra se instalar. Se isso não for possível e só houver seu quartinho úmido e abafado - como o meu - paciência. Torne-o o mais aprazível possível, jogue fora tudo o que não presta - chega de apego - abra espaço para que a organização reine, rs.
Luminárias são bençãos, recomendo muitíssimo. Em casos de ambientes sem janelas, então...
4. Pra organizar documentos e trabalhos
Gavetas são boas companheiras. Prateleiras também são bem-vindas pra qualquer tipo de trabalho, pra arrumar tintas, livros, documentos... O importante é escolher o que se adeque melhor ao seu home office.
Nenhum comentário:
Postar um comentário