quarta-feira, 6 de junho de 2012

Seu escritório em casa!

Não sei vocês mas eu adoro home offices. Sim, aquele pequeno escritório em casa, onde as ideias fluem e tudo mais. Perco horas babando nos home offices alheios, mas enfim, vou mostrar alguns pra você se inspirar caso esteja precisando criar um espaço pra trabalhar, ou só pra achar lindo mesmo.






 Animou? Então, aqui vão algumas dicas pro seu espaço:

1. A cadeira.
Por experiência própria, a cadeira é o item mais importante. Você pode ter o último lançamento do Steve Jobs diretamente do além, não vai adiantar nada, se você trabalhar numa cadeira desconfortável e que lhe encha de dores. Como a minha. Portanto, se a grana tá curta, invista logo na cadeira. O resto, dá-se um jeito.

2. Na mesa
Aí a coisa muda de figura, depende de com o quê você trabalha. Se é designe, é bom ter uma mesa bem espaçosa pra trabalhar e com gavetas pra guardar os trabalhos - ou guarde-os numa estante. Se for jornalista, é bom ter um caderno lá prontinho... Mas veja bem, mantenha a mesa limpa. Nada de largar canecas, restos de comida, nem papel amassado. Mantenha tudo em ordem e ao alcance da sua mão, acredite, isso ajuda e poupa muito, mas muito tempo.



3. Ambiente e iluminação
Faça como todos os alimentos não perecíveis, procure um lugar fresco e arejado pra se instalar. Se isso não for possível e só houver seu quartinho úmido e abafado - como o meu - paciência. Torne-o o mais aprazível possível, jogue fora tudo o que não presta - chega de apego - abra espaço para que a organização reine, rs.
Luminárias são bençãos, recomendo muitíssimo. Em casos de ambientes sem janelas, então...


4. Pra organizar documentos e trabalhos
Gavetas são boas companheiras. Prateleiras também são bem-vindas pra qualquer tipo de trabalho, pra arrumar tintas, livros, documentos... O importante é escolher o que se adeque melhor ao seu home office.

Nenhum comentário:

Postar um comentário