Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Resenha: Marley & Eu.

Eu fiquei pensando por dias sobre o que eu iria dizer desse livro e agora mesmo aqui escrevendo nada me vem à cabeça, não que o livro não seja bom, ao contrário posso dizer que é um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida.
E vale ressaltar que eu já li muito muito livro, e que eu tenho que fazer mais resenhas.
Enfim, o que chamou minha atenção, não foram suas palavras extraordinárias ou textos complexos, muito menos a sua fama, o que me encantou foi à simplicidade da história.
O que pra mim é algo super fantástico já que tenho uma longa jornada com ele, acho que desde os meus alguns anos venho tentado ler esse livro e sempre tem algo que me impeça, ou a falta dele na livraria, ou a falta dele no sebo, ou a falta dele em qualquer lugar.
Pra acabar um pouco a minha angustia acabei assistindo o filme, daí já sabe alegria alegria alegria e choro muito choro no fim, animais sempre me transmitem um sentimento a qual não consigo explicar. Mas mesmo assim ficou aquele desejo de “Nossa, se o filme é bom, o livro deve ser extraordinário", dito e feito.
Mais não foi tão rápido assim para o dito ser feito, se passaram anos até que então eu comprei o livro no ano passado, em uma jogada de mestre, mais nem tudo é um mar de rosas e com toda essa minha vida de pessoa mega ocupada, só o li mês passado eu acho, ou algo parecido.
Pra falar a verdade comecei a ler sem muita vontade, depois de tanto tempo, mais ao abrir o livro eu me deparo com as fotos do Marley, e eu quis ler ele de novo mais do que nunca, e a cada letra, silaba, palavra, frase e folha, os meus olhos só devoram mais e mais aquelas pequenas perolas da vida de um cãozinho, quando dei por mim já estava chorando e quase no final do livro, tive que parar de ler, porque as lagrimas embaçaram os meus óculos, fazer o que? E devo admitir que fiz inúmeras tentativas até conseguir de fato acabar o livro e ficar sem palavras com a sua história, tão simples, mais ao mesmo tempo tão essencial.
Recomendo este livro como nunca recomendei nenhum outro, vocês podem até estar pensando que eu sou sentimental e tal e coisa e coisa e tal, mais acreditem eu não sou.
Garanto que vão se surpreender com as histórias da família Grogan, que os seus sentimentos irão à tona, que suas gargantas irão entalar, engoliram seco e lágrimas transbordaram igualzinho ao que aconteceu comigo.
Acabei falando demais, mais creio que consegui passar a mensagem.

2 comentários:

  1. Concordo com tudo que você disse! Faço da sua resenha a minha. Eu leria esse livro mil vezes, se o tivesse aqui. É muito bom! Beso, Marizita ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei o meu em um sebo! Foi bem baratinho corre lá e pega um pra você! Beijo!

      Excluir